Comissão de Direito Empresarial da OAB-PI realiza o 1° Circuito Jurídico da Instituição

28 de março de 2023 às 20:40h

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, através da Comissão de Direito Empresarial e Governança Corporativa, realizou o 1° Circuito Jurídico da Instituição, com renomados palestrantes, nesta terça-feira (28/03), no auditório da ESA-PI.

Conforme o presidente da Comissão, Fábio Miranda, o evento surgiu com o intuito de proporcionar conhecimento sobre a temática com uma abordagem de fácil acesso ao público em geral, no circuito de interação com profissionais atuantes na área, visando, sobretudo, a qualificação de estudantes, Advogadas e Advogados.

“O circuito jurídico trouxe nomes expoentes do Direito Empresarial para poder debater temas que são de interesse da sociedade numa dinâmica completamente diferente dos eventos expositivos e convencionais. Este modelo vamos tentar reproduzir, pois o Direito Empresarial é uma área de grande escala, a qual a OAB-PI e a ESA/PI vem tratando com destaque no meio Jurídico Estadual”, evidencia Fábio Miranda.

Idealizado pela Advogada e Mestre em Direito Empresarial, Liana Maria Mota dos Santos Portela, o evento contou com duas mesas redondas. “O Circuito inaugura uma fase do Direito Empresarial no Piauí, visto que leva à Advocacia o que de melhor está sendo praticado no mercado de trabalho. Portanto, a OAB e a ESA estão de parabéns pelo apoio dado à Comissão neste grande acontecimento”, ressaltou Liana Portela.

A primeira teve como tema “Sociedade Simples de Crédito”, liderada pelos profissionais David Araújo, Advogado e especialista em Direito Empresarial; Valmir Pereira, Advogado e especialista em Gestão Empresarial; Leandro Cardoso Lages, Advogado e Diretor Presidente da Câmara de Mediação e Arbitragem da OAB-PI e Antoniel Barros do Nascimento, Advogado especialista em Direito Administrativo e Constitucional.

No segundo momento do Circuito, especialistas apresentaram argumentações sobre a “Ação Renovatória”, na mesa liderada por Francisco Gonçalves, Advogado especialista em Direito Empresarial; José Alberto Rocha, empresário; Daniel Lima Mendes, Advogado Pós-Graduado em Direito Civil e Direito Processual Civil e a Liana Maria Mota.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba