Comissão de Direito Eleitoral da OAB reforça parceria com o TRE-PI: “Foco é a transparência”

3 de fevereiro de 2022 às 13:47h

Os dirigentes da Comissão de Direito Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí, reuniram-se nesta quarta-feira (02/02) com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI). Os novos integrantes da pasta institucional foram recepcionados pelo presidente, Desembargador José James Gomes Pereira, e pelo Diretor – Geral do Tribunal, Ronaldo Maique Araújo Braga.

Os novos integrantes da comissão trataram da parceria da OAB com a Justiça Eleitoral para o fortalecimento da transparência do processo eleitoral brasileiro. O desembargador José James Gomes ressaltou que a Justiça Eleitoral é a Casa da Democracia. “O TRE-PI está à disposição da OAB para o estreitamento da parceria que já existe entre essas duas entidades, com vistas ao fortalecimento do processo eleitoral e da Democracia brasileira”, pontuou.

O PAPEL SOCIAL DA COMISSÃO DA OAB

O advogado Carlos Douglas, presidente da Comissão Eleitoral, afirmou que a OAB desempenha um importante papel como entidade representativa de classe. Já o secretário-geral da comissão, Dhovan Mendes, garantiu empenho em busca das conquistas para a classe. “Na militância da advocacia, o Direito Eleitoral no Piauí é uma referência e nós como OAB-PI, queremos dar uma contribuição significativa nesse aspecto”, afirmou.

Foram empossados para o triênio 2022-2024: Carlos Douglas dos Santos Alves (presidente), Wallyson Soares dos Anjos (vice-presidente), Dhovan Alves Mendes (secretário-geral), Angélica Coêlho Lacerda (secretária-adjunta).

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba