Comissão de Direito do Trânsito da OAB-PI se reúne com órgãos e solicita melhorias nas vias de Teresina

2 de março de 2023 às 16:03h

Na manhã desta quinta-feira (02/03), a Comissão de Direito do Trânsito da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, esteve reunida com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) de Teresina e com a Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB). O objetivo é buscar melhorias nas vias de alguns pontos da capital, inclusive, para o trajeto que dá acesso à Seccional.

Durante a reunião foi acertado que haverá melhorias na Avenida Pinel e na rua Juliano Moreira. De acordo com o Membro da Comissão Especial de Direitos de Trânsito do Conselho Federal, Carlos Terto, as mudanças facilitarão o acesso ao prédio da OAB-PI e tornará o percurso da van da Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (CAAPI) mais rápido e econômico.

“Esse projeto já era um pleito antigo que agora estamos trabalhando para pôr em prática. Além disso, iremos asfaltar as ruas Francisco Araújo Forte, Padre Tomas Rego e Jucá Trindade”, afirmou Carlos Terto.

A vice-presidente da Comissão, Lorena Corrêa, apresentou uma proposta de sinalização das vias próxima à Associação dos Cegos do Piauí (ACEP). “Ocorrem diversos acidentes ocasionados pela falta de sinalização próximo à ACEP e unidades escolares da região. Além do que, muitos dos moradores da região onde se localiza a Associação, Bairro São Pedro, são idosos e cadeirantes. Nossa intenção é evitar qualquer tipo de transtorno, proporcionando um percurso seguro e rápido para todos, sobretudo, para os mais vulneráveis”, pontuou.