Comissão de Direito do Trânsito da OAB-PI se reúne com a Strans e solicita melhorias para o transporte coletivo e eficiente de Teresina

12 de janeiro de 2023 às 16:08h

Na manhã desta quinta-feira (12/01), a Comissão de Direito do Trânsito da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, esteve reunida com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) de Teresina. O objetivo foi buscar soluções que garantam os direitos dos cidadãos teresinenses em relação ao transporte público coletivo e eficiente.

Os representantes da OAB-PI foram recebidos pelo Superintendente Municipal de Transportes e Trânsito, Bruno Migliano Pessoa. O advogado Bruno Lages, presidente da Comissão, afirmou que está à disposição para intermediar os trabalhos sobre a implantação da tarifa zero do transporte público na capital.

Quanto ao transporte eficiente, o presidente também fez menção.
‘’Buscamos informações sobre a questão do transporte eficiente no qual foi dito pelo superintendente que será realizada uma licitação para aquisição de quatro novos carros, além do aluguel que será feito para garantir outros quatro carros. Isso porque, segundo informações, o transporte eficiente não estava funcionando e dos dez carros do sistema só oito estariam funcionando’’, explicou.

Já a advogada Lorena Corrêa, vice-presidente da Comissão, aproveitou para reforçar a importância dos trabalhos integrados. “A Comissão zela pelos direitos e pelas garantias do cidadão, participando de forma ativa na construção de uma sociedade justa e igualitária em Teresina, prezando sempre pelos direitos constitucionais de todos’’, concluiu.

Estiveram presentes na reunião: o advogado Rafael Machado, secretário-geral da Comissão; e Bernardo Val, membro da Comissão.

Relembre o caso
Gestores da prefeitura de Teresina se reuniram nesta terça-feira (10/01) no Palácio da Cidade para tratar da possibilidade de tornar o transporte público municipal gratuito.

A proposta é que os valores pagos por empresas e órgãos públicos, para a compra dos vales-transportes dos funcionários e servidores, sejam repassados para a prefeitura e destinados a um fundo municipal de transporte.