Comissão de Direito de Família e Sucessões realiza visita institucional na Subseção de Corrente: “Interiorização das ações”

22 de agosto de 2022 às 18:20h

A Comissão de Família e Sucessões da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, visitou a Subseção de Corrente, no último sábado (20/08). Na ocasião, foi feita a nomeação de oito pessoas para a coordenação do Conselho Estadual da Jovem Advocacia (CEJA). Também foi realizada a nomeação da diretoria e de membros da Comissão de Família e Sucessões da Subseção de Corrente. A advogada Eva Lustosa do Nascimento foi nomeada como presidente e a advogada Thais Maciel Cardoso, como Secretaria Geral.

A conselheira estadual do CEJA e também presidente da Comissão de Família e Sucessões da Seccional do Piauí, Ana Letícia Arraes, falou sobre a importância desse momento. “A partir de agora a cidade de Corrente vai contar com representantes de dois relevantes segmentos da Ordem: o CEJA e a Comissão de Família e Sucessões. Além de dar vez e voz aos advogados e advogadas da região, a OAB-PI está conseguindo concretizar a tão almejada interiorização de suas ações”, destacou.

A conselheira federal da OAB-PI Isabella Paranaguá declarou que a nomeação de Comissões Temáticas em Subseções é de extrema importância para a valorização da interiorização do trabalho das Comissões estaduais. “Assim, a Comissão de Famílias e Sucessões da OAB-PI cumpre o papel de desenvolver a nossa área em todo o Estado do Piauí, criando as interlocuções regionais necessárias para compreender cada cenário”, frisou.

Ao final da solenidade de entrega das portarias dos novos coordenadores do CEJA e dos novos integrantes – diretoria e membros – da Comissão de Família e Sucessões da Subseção de Corrente, houve uma reunião institucional com a conselheira federal Isabella Paranaguá e a conselheira estadual Myrthes Barreira com a nova diretoria da Subseção, representada pelo presidente, Avelino Negreiros.

Na ocasião, Avelino Negreiros agradeceu a visita, bem como desejou um excelente trabalho aos colegas empossados. ”

Esteve presente também: a ex-conselheira federal Cláudia Paranaguá.