Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente realizará uma roda de conversa no mês de maio

5 de abril de 2023 às 8:00h

A Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, promoverá temática sobre o Combate ao abuso, violência e exploração de crianças e adolescentes. O evento ocorrerá dia 16 de maio deste ano, na Sede da Ordem, em Teresina.

O cronograma de ações foi definido pelo Núcleo de Coordenação das Comissões Temáticas, durante reunião com a Vice-presidente da Seccional, Daniela Freitas, nesta terça-feira (04/04). A escolha do tem ocorreu em razão do Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual e Abuso Infantil (18 de maio).

Na ocasião, a Coordenadora das Comissões Temáticas destacou que a OAB-PI pretende envolver outras Comissões no processo de construção das pautas e realização do evento.

‘’Foi definido um núcleo de coordenação de apoio onde terá um coordenador geral, que é o próprio idealizador do evento, e outros Presidentes de Comissões Temáticas e as Coordenadoras Adjuntas, que vão trabalhar na logística de organização para que o evento aconteça da melhor forma possível e assim obter bons resultados’’, disse a Vice-presidente da Ordem.

O idealizador do projeto, o Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente, Rogério Almeida, apontou a objetivação das atividades a serem realizadas.

‘’O objetivo do evento é encontrar novas alternativas para que as crianças e adolescentes tenham efetivamente a sua saúde integral garantida. Serão convidados para o evento psicólogos, Delegados, Magistrados, Promotor de Justiça, o Conselho Estadual de Defesa da Criança e Adolescente, as Comissões da OAB-PI e a Associação de moradores de Teresina’’, informou.

Estão confirmadas como parceiras da iniciativa, a Comissão da OAB na Universidade; Comissão da Igualdade Racial; Comissão de Defesa da Pessoa com Deficiência; Comissão da Criança e do Adolescente; Comissão de Direitos de Família; Comissão da Pessoa Vítima de Violência; Comissão de Direito do Trânsito; Comissão de Direito da Saúde e a Comissão de Direito Desportivo.