Comissão de Cidadania da OAB-PI distribui cestas básicas e promove palestras para moradores em Teresina

5 de abril de 2023 às 19:35h

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI), por meio da Comissão de Promoção à Cidadania, promoveu nesta quarta-feira, 05/04, a distribuição de cestas de alimentos, palestras temáticas e oferta de lanches aos moradores do Parque Nova Alegria, bairro Porto Alegre, zona Sul de Teresina.

O evento marca o período da Santa Santa, às vésperas de feriado, com abordagens sobre direitos sociais, solidariedade, integração entre as famílias e demais residentes no bairro. A iniciativa dos integrantes da Seccional reuniu mais de 250 pessoas.

De acordo com a presidente da Comissão, advogada Conceição Carcará, a atividade alcançou o objetivo principal de proporcionar a consciência cidadã, o acolhimento às famílias e a prestação de serviços sociais.

“É uma ação da OAB-PI, a exemplo do que estamos realizando em toda a capital, imbuída com o sentimento do período de páscoa, qual seja de solidariedade, amor ao próximo e de empatia. Ficamos felizes de estar na companhia de pessoas tão amorosas nesta tarde de grande aprendizado”, disse.

A ação contou com a participação e colaboração de funcionários da Ordem; da Advogada Cheyla Maria Paiva Ferraz, secretária-geral; Fernanda de Sousa Abreu, Maria do Carmo Bedard, Francélia Rodrigues do Amaral e Pedro Henrique dos Santos, respectivos membros da Comissão; e Thiago Carcará, diretor-geral da Escola Superior da Advocacia (ESA/PI), dentre outros.