Comissão de Acompanhamento Legislativo visita ALEPI e busca dar encaminhamento às demandas da advocacia

26 de fevereiro de 2022 às 11:18h

O presidente da Comissão de Acompanhamento Legislativo, advogado Lucas Ribeiro, realizou uma visita institucional à Assembléia Legislativa do Piauí (ALEPI), através do deputado estadual Henrique Pires, para tratar da bancada de Defesa à Advocacia, instituída pelo parlamentar.

Uma das importantes funções das comissões da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí, é trabalhar para que a advocacia exerça seu papel tendo as prerrogativas respeitadas e as reivindicações atendidas.

Para o presidente da Comissão, cuidar do relacionamento com o legislativo é uma missão de grande relevância para o exercício da profissão: “Junto com os demais membros dessa comissão, tenho o dever de acompanhar as leis que tramitam na nossa Casa Legislativa. Esse é um trabalho essencial, pois os advogados trabalham para fazer valer as leis aprovadas tanto no âmbito da Assembléia Legislativa, como nas Câmeras Municipais”, destacou o advogado.

Na visita foi solicitado o encaminhamento dos projetos de Lei tramitados naquela Casa no que diz respeito à advocacia. Esses projetos serão avaliados e fiscalizados pela Comissão.

Também esteve presente na visita o vice-presidente da Comissão, advogado Abelardo Neto; a secretária-geral, advogada Pamella Monteiro; o advogado Valdilio Falcão e a advogada Cires Guerra.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba