Comissão das Prerrogativas da OAB-PI se manifesta em defesa de advogada que sofreu ameaças em Piracuruca

3 de fevereiro de 2022 às 11:00h

A Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados da Ordem da OAB Piauí esteve em Piracuruca para fiscalizar e prestar apoio para a vítima, Iolete Brito Viana, que supostamente teve os direitos violados após ameaça do presidente do Sindicato Rural da cidade de São José do Divino. A Comissão estadual foi recebida pela diretoria da Subseção de Piripiri, que responde pela cidade de Piracuruca.

A Comissão de Prerrogativas reuniu-se com o delegado, o juiz e o promotor de Justiça do caso, a fim de tomar as providências cabíveis. Durante o encontro, o presidente da Comissão, Francisco Albelar Prado, destacou que a preservação dos direitos dos advogados precisa ser prioridade em todo Piauí.

“É importante ressaltar a importância do advogado para a sociedade. É uma profissão que defende os direitos do cidadão. Por isso, reforço que a OAB Piauí está a postos para combater qualquer tipo de violação que prejudique o trabalho da advogada Iolete Viana, bem como de toda a advocacia”, pontuou Francisco Albelar Prado.

Participaram das reuniões em defesa da advogada Iolete Brito Viana, o vice-presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB Piauí, João Victor; a secretária-geral da Comissão, Valdirene Ribeiro; o presidente da Subseção de Piripiri, Manoel Inácio; a vice-presidente, Érica Ribeiro; e o conselheiro seccional, Mário Júnior.