Comissão da OAB-PI realiza palestra sobre maus-tratos de animais em escola municipal

20 de abril de 2023 às 16:39h

A Comissão de Proteção e Defesa dos Animais (CDPA) da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, promoveu palestra de conscientização sobre como combater crimes de maus-tratos contra animais. O evento foi realizado nesta quarta-feira (19/04), na escola municipal Parque Itararé, numa parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAR).

A Presidente da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais, Dárcia Alencar, ministrou a palestra interativa com as crianças da unidade escolar. A Advogada avaliou como positiva a atividade que envolveu dezenas de estudantes.

“É importante que ações educativas sejam desenvolvidas pelo Poder Público, principalmente com crianças, pois a educação é a melhor forma de prevenir crimes de maus-tratos. A SEMAM, através da professor Naisis e do Vereador Luis Carlos estão de parabéns por tudo que vem fazendo pela Proteção Animal em nossa cidade”, ressaltou.

O objetivo da A Comissão de Proteção e Defesa dos Animais é levar conscientização sobre maus-tratos contra os animais para combater esse tipo de prática, que é quere provocar a empatia dos estudantes porque se acredita que é na infância e na adolescência que essa conscientização tem que começar. São os jovens estudantes que, no futuro, serão capazes de mudar a realidade atual.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba