Comissão da OAB Piauí solicita reposição de medicamentos para crianças à Secretaria Estadual de Saúde

21 de junho de 2022 às 17:37h

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, solicitou providências à Secretaria Estadual de Saúde sobre as denúncias apresentadas por pacientes quanto a falta do medicamento leuprorrelina 3,75 gm, indicado por clínicos gerais e utilizado por crianças no tratamento contínuo de puberdade precoce.

Por meio do ofício nº 313/2022, a Comissão de Direito da Saúde da OAB relatou que a retomada do fornecimento do medicamento está prevista apenas para o dia 17 de agosto deste ano, prazo extenso que causa enormes prejuízos às crianças, sobretudo carentes, no decorrer do rigoroso tratamento.

“Assim, solicitamos a adoção das providências cabíveis no sentido de restabelecer os serviços pela rede pública do Estado, com a distribuição gratuita dos medicamentos, considerando a necessidade de uso recorrente, bem como o valor exacerbado cobrado no setor privado”, destaca o médico e advogado Williams Cardec da Silva, presidente da Comissão de Direito da Saúde.

Clique aqui e leia o ofício.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba