Comissão da OAB Piauí se reúne com representantes da Caixa para cobrar agilidade na prestação de serviços

24 de maio de 2023 às 13:34h

O Presidente da Comissão de Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Advogado Albelar Prado, e a Advogada Nathana Costa, membro da Comissão Nacional de Prerrogativas, estiveram reunidos com superintendentes da Caixa Econômica Federal nesta quarta-feira (24) para reivindicarem mais agilidade do banco na prestação dos serviços.

“Estivemos hoje em reunião com os superintendentes da Caixa Econômica Federal do Piauí para tratar sobre os serviços prestados a toda Advocacia piauiense, cobrar agilidade e mais desempenho da Caixa Econômica em relação aos serviços prestados por ela em favor da sociedade e de toda a Advocacia do Piauí”, ressaltou o Advogado Albelar Prado.

Entre as pautas discutidas esteve as procurações com poderes específicos para o levantamento de extratos. A medida visa que o Advogado tenha acesso ao PIS/PASEP e o FGTS do seu constituinte.

“E como representante da Comissão Nacional atestei que já levamos essa demanda para a Comissão Nacional para buscar um diálogo na Caixa Econômica Federal em Brasília; assim trazer para as todas as seccionais uma uniformização no atendimento e, consequentemente, a liberação dessas procurações sem a necessidade das firmas reconhecidas”, acrescentou a Advogada Nathana Costa.

Confira o ofício entregue durante a reunião.