Comissão da OAB Piauí realiza ação social com idosos do Abrigo Frederico Ozanam: “Solidariedade e amor ao próximo”

9 de novembro de 2022 às 20:13h

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, por meio da Comissão de Promoção da Cidadania, realizou a entrega de alimentos e materiais de construção para os moradores e coordenadores do abrigo Frederico Ozanam, na zona norte de Teresina. A ação institucional ocorreu nesta quarta-feira (09/11).

De acordo com a presidente da Comissão, Conceição Carcará, a iniciativa conseguiu atingir o seu objetivo de levar aos residentes um momento de solidariedade, acolhimento e humanidade. Na oportunidade, os membros da OAB compartilharam conhecimento com os idosos atendidos na entidade social.

“As doações foram feitas por pessoas comuns, contando com o apoio da OAB-PI, por meio de sua presidência e diretoria-financeira. Por ser considerada a Casa de Cidadania, a nossa instituição participa assiduamente desse tipo de ação social, no sentido de proporcionar melhorias na sociedade,” afirmou Conceição Carcará, presidente da Comissão.

Em agradecimento aos integrantes da Seccional, a diretora do abrigo, Socorro Ribeiro, ressaltou a importância de iniciativas que visam protagonizar o respeito pelas histórias de lutas de pessoas que se encontram na fase da melhor idade.

Socorro Ribeiro relatou que atua há mais de 20 anos como voluntária no Abrigo Frederico Ozanam. Para ela, a visita dos membros da OAB Piauí reforçam as ações desenvolvidas em prol dos idosos.

“É uma ação social já imbuída com o sentimento de final de ano, qual seja de solidariedade, amor ao próximo e de empatia. E como todos puderam ver, são idosos que carecem desses sentimentos e este tipo de visita, fazem-nos sentir alegres e com a certeza de que não estão sozinhos no mundo”, proferiu.

A ação contou com a participação e colaboração das advogadas (o) Cheyla Maria Paiva Ferraz e Mariana Dometila Carcará, secretária-geral e secretária-adjunta da Comissão de Promoção da Cidadania; e Angelita Gomes Fontenele, Fernanda de Sousa Abreu e Pedro Henrique dos Santos, respectivos membros Comissão.

A Conselheira Seccional, Juliana Oliveira; e a advogada Natalia Cardozo, coordenadora das Comissões Temáticas vinculada à vice-presidência da OAB Piauí, também compuseram a equipe responsável pelos trabalhos institucionais.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba