Comissão da OAB Piauí palestra sobre Prerrogativas da Advocacia para Policiais Militares

19 de fevereiro de 2020 às 12:32h

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio da Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados, foi convidada pelo Comando Geral da Polícia Militar para ministrar palestra sobre as prerrogativas da advocacia no curso de formação de cabos e sargentos da PMPI.

“Gostaria de agradecer ao coronel Sá Junior por esta oportunidade de aproximar ainda mais a OAB Piauí da Policia Militar, que é uma instituição tão importante para a nossa sociedade. Esta é uma parceria inovadora entre as instituições, já que estamos trabalhando de forma preventiva, passando informações e conhecimentos, pois na maioria das vezes os conflitos acontecem porque os policiais não conhecem os direitos dos advogados(as)”, explica o Presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados da OAB, Marcus Nogueira.

As palestras foram ministradas pela Procuradora de Prerrogativas da OAB Piauí, Adélia Dantas, e pela advogada Michelle Amorim, membro da Comissão, que falaram aos policiais sobre as prerrogativas dos advogados e advogadas e sobre a nova lei de abuso de autoridade, que entrou em vigor neste ano de 2020.

“É preciso que haja respeito mútuo entre os profissionais das duas classes. A OAB Piauí, por meio da Comissão, está à disposição como instituição parceira para recebê-los e intermediar qualquer demanda que venha a surgir”, garantiu a Procuradora de Prerrogativas da OAB Piauí, Adélia Dantas.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba