Comissão da OAB Piauí e CEJA visitam sede do Juizado Especial na UESPI: “Buscando melhorias para a advocacia”

4 de maio de 2022 às 15:47h

A Comissão de Relação com o Poder Judiciário da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, e o Conselho Estadual da Jovem Advocacia visitaram hoje (04/05) o Juizado Especial da UESPI.

Na oportunidade, os representantes da OAB Piauí foram recebidos pela diretora de secretaria, Jacinta Linhares, que mostrou as amplas instalações do Juizado, bem como relatou a dinâmica de funcionamento da unidade.

Segundo ela, apesar de o Juizado ter apenas dois servidores em secretaria, quando a lotação deveria ser de quatro, estão sendo marcadas audiências unas com no máximo 40 dias, sentenciado processos conclusos, com no máximo 40 dias; apresentado uma média de sete dias para liberação de alvarás.

“Constatamos também que o Juizado possui um acervo de 1400 processos e cerca de 170 novos processos por mês. Quanto ao Balcão Virtual, a servidora relatou que as vezes a ferramenta não funciona por problemas técnicos, de modo que se coloca à disposição dos (as) advogados(as) pelo número celular do Juizado”, esclareceu o presidente da Comissão, Thiago Brandim.

Sobre o atendimento, a unidade já está 100% presencial, com a assessoria e o juiz titular Celso Barros Filho, prestando atendimento normal.

Também participaram da vistoria o presidente do CEJA, Allex Castro, os membros da Comissão, Francisco Soares, Rafael Correia e Thiego Monthiere, e os Conselheiros do CEJA Augusto Victor, Ramira Martins e Luana Barroso.