Comissão da OAB Piauí arrecada livros e realiza doação para três casas de acolhimento de Teresina

17 de janeiro de 2024 às 18:33h

Nesta quarta-feira (17/01), a Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da OAB Piauí realizou a entrega dos livros arrecadados na campanha de doação realizada pela Seccional nos últimos meses. As instituições que receberam as doações foram o grupo de apoio à adoção Cria Piauí, a Casa de Acolhimento Feminino e o Centro da Juventude Santa Cabrini.

Para o Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Rogério Almeida, esse projeto é parte do papel social que a OAB Piauí exerce. “A OAB tem um papel social muito importante e a leitura liberta, educa e traz o aprendizado para a criança e o adolescente. Pensando nisso, a Comissão promoveu esta campanha e estamos muito agradecidos com a sociedade piauiense que sensibilizada doou livros”, comentou.

INSTITUIÇÕES BENEFICIADAS

A Irmã Denise Morra, missionária do Sagrado Coração de Jesus e representante do Centro da Juventude Santa Cabrini, destacou que a doação feita pela Ordem vai contribuir com a biblioteca mantida pela instituição. “Temos uma biblioteca comunitária, aberta às pessoas da Vila Irmã Dulce. Então, para a gente é muito importante a doação desses livros, porque o livro amplia o horizonte, faz a gente sonhar, abre janelas”, explicou

Já a coordenadora da Casa de Acolhimento Feminino, Nayara Carvalho Lima, comentou que os livros incentivam o hábito de leitura nas mulheres assistidas pela instituição. “As meninas vão se aprofundar mais na leitura, será de suma importância para a educação e o desenvolvimento delas”, disse.

Para a coordenadora do CRIA, Francimelia Nogueira, iniciativas como essa facilitam o acesso de crianças e adolescentes aos livros. “É muito importante investir no estímulo à leitura junto às crianças e os adolescentes. Receber esses títulos vai ser oportunizar a chegada desses livros nas mãos deles, contribuindo para o hábito de leitura que é algo tão importante para o futuro”, frisou.

PRÓXIMA CAMPANHA

A Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da OAB Piauí já programa mais uma edição da campanha de arrecadação e doação de livros. Os interessados em contribuir podem deixar os livros paradidáticos e didáticos na sede da Seccional, em Teresina, até o dia 10 de fevereiro.

 

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba