Comissão da OAB-PI se reúne com o Juiz do Tribunal de Justiça do Piauí e debatem assuntos em prol das(os) Advogadas(os) piauienses

26 de junho de 2023 às 12:33h

Nesta segunda-feira (26/06), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, através da Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados, esteve em reunião com o Juiz Auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Piauí, Dr Luiz de Moura. Na oportunidade foram tratadas diversas demandas em prol dos Advogados e Advogadas piauienses.

O Presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados da OAB-PI, Advogado Francisco Albelar Pinheiro Prado, tratou sobre a importância da regionalização da Central de Inquéritos e das Audiências de Custódia do Estado. “Algumas cidades ultrapassam 100 Km do local onde será realizado essa Audiência de Custódia e do flagrante do conduzido”, justificou Albelar.

Já a Secretaria Geral da Comissão, Valdirene Ribeiro Sampaio, pontuou a respeito do procedimento de sessões virtuais de julgamento de segundo grau e na turma recursal que não permite o acompanhamento da sessão pelos Advogados.

Nesta reunião também esteve presente o Advogado Abelardo Silva Neto. Ele tratou da falta de acesso às informações de produtividade dos servidores pelos os usuários externos. É o caso do Oficial de Justiça que tem mandados a cumprir e não faz em sua totalidade, esse dado não está de fácil acesso aos usuários externos.

Em contrapartida, o Dr Luiz de Moura disse que esses dados serão disponibilizados para todo o Judiciário do Piauí através de um painel, o qual a Corregedoria está em processo de implantação. Afirma ainda que ouviu todas as demandas e vai procurar uma melhor resolução para todas elas.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba