Comissão da OAB-PI se reúne com o Ministério Público e pede esclarecimentos sobre morte de onça suçuarana

6 de fevereiro de 2023 às 19:21h

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Piauí (OAB-PI), por meio da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais, reuniu-se nesta segunda-feira (06/02) com representantes do Ministério Público para acompanhar a apuração do caso da onça suçuarana morta após captura, no último final de semana, em Teresina.

A presidente da Comissão, Dárcia Alencar, ressaltou que busca por esclarecimentos sobre o caso. “Temos atuado no sentido de vermos efetivados os Direitos dos Animais, buscando a responsabilização cível e criminal em decorrência de crimes de maus-tratos. Queremos uma resposta completa sobre o que aconteceu com nesse caso”, revelou.

A vice-presidente da Comissão, Daniela Bastos, destacou a importância de estabelecer parcerias com outras instituições na defesa da causa animal. “Temos nos divido para visitar órgãos públicos e conversar com autoridades para buscar os Direitos dos Animais”, salientou.

Morte de um cavalo

A Secretária-Geral da Comissão, Raylene Leda, enfatizou que o grupo também realiza o acompanhamento de outros casos, como o de cavalo morto recentemente durante uma apreensão feita pelo Centro de Zoonoses.

“Essa semana também visitaremos o Centro de Zoonoses para nos inteirar sobre inquérito administrativo relacionado aos responsáveis pela morte de mais esse animal”, frisou.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba