Comissão da OAB-PI se reúne com o Delegado da 11ª DP de Teresina após ameaça a Advogado

10 de agosto de 2023 às 14:35h

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, através da Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados, esteve nesta quinta-feira (10/08) na 11ª Delegacia Polícia de Teresina para cobrar um ofício que veio para o departamento, acerca de uma carta precatória oriunda da cidade de Batalha-PI. A carta relata um crime de ameaça que está sendo direcionada a um Advogado, por parte da acusação do caso.

O Presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas, o Advogado Albelar Prado, destacou a importância da atuação das comissões para que casos como esses não ocorram.

“A OAB-PI, em parceria com a Comissão, luta incansavelmente para que os direitos dos Advogados e Advogadas não sejam ameaçados, e também para podermos exercer a nossa profissão de forma respeitada e segura”, justifica o Advogado.

A membra da Comissão, Advogada Jeciele Sá, enfatizou o comprometimento da Comissão na defesa dos Advogados e Advogadas.

“A comissão atua diretamente em todo o Estado do Piauí, em apurar toda e qualquer diligencia de violação de defesa das Prerrogativas, não só desse Advogado em questão, mas também de todos os Advogados e Advogadas do Piauí, que porventura estão sofrendo algum tipo de ameaça ou violação de Direitos”, afirma a Advogada.

O Presidente da Comissão também ressaltou que o Delegado da 11º se comprometeu em enviar todos os documentos pertinentes ao referido inquérito para a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí.

A Advogada Josefina Leopoldo também, esteve presente na visita à 11ª Delegacia.