Comissão da OAB-PI se reúne com diretores de escola municipal de Teresina para falar sobre segurança

5 de outubro de 2023 às 11:27h

Representantes da Comissão de Segurança Pública e Direito Penal da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, estiveram presentes na quarta-feira (04/10) na Escola Municipal Poeta da Costa e Silva para discutir sobre a importância da segurança pública dentro e fora dos espaços escolares, com toda a comunidade escolar.

O principal objetivo da reunião era conhecer a realidade da escola e a causa da insegurança no espaço escolar. A partir disso, promover palestras institucionais informando os jovens, professores e demais corpo docente, a importância de ter um espaço seguro e provedor de capacitação dentro das escolas.

Para o Presidente da Comissão, Advogado Yuri Cavalcante, é fundamental a participação da Comissão nesse tipo de demanda social. “A Comissão irá trabalhar e desenvolver a temática da segurança pública com o intuito de prevenir, bem como, alertar os jovens sobre as principais causas e consequências, dessa problemática tão recorrente nas escolas”, afirmou o Advogado.

Ele ainda citou que outras ações serão desempenhadas em conjunto com os alunos, a instituição e os pais. “Vamos promover palestras educacionais com o intuito de alertar e incentivar a celeridade no que tange a segurança pública nas escolas”, finalizou Yuri.

A OAB-PI, mediante iniciativas como estas, reafirma o seu compromisso social no comprimento dos direitos fundamentais para os cidadãos. Sendo entre eles o acesso a um espaço de ensino qualificado e, principalmente, seguro, para que os jovens possam aprender de forma segura. A Comissão se disponibiliza para atuar nessas demandas e ajudar no que for necessário para construir uma sociedade mais justa.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba