Comissão da OAB-PI realiza ação e oferece assessoria jurídica gratuita aos moradores do bairro Poty Velho neste sábado (20/08)

19 de agosto de 2022 às 8:47h

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, por meio da Comissão da Jovem Advocacia, promoverá uma ação social no bairro Poty Velho e arredores em alusão ao mês da advocacia. Os atendimentos acontecerão no próximo sábado (20/08), a partir das 9h, na praça central do Bairro Poty Velho.

Laisa Leal, presidente da Comissão da Jovem Advocacia, afirma que o objetivo da ação é servir os cidadãos e cidadãs piauienses. “Nós iremos levar assessoria jurídica e outros serviços para que a população sinta-se acolhida e tenha acesso aos seus direitos. Vários representantes da nossa Seccional estarão presentes para atender as demandas solicitadas”, destacou a advogada.

A vice-presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Amanda Sabino, ressalta que serão ofertados serviços básicos de saúde em parceria com a Fundação Municipal de Saúde. Além disso, foi firmada uma parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

“Conseguimos firmar algumas parcerias e juntamente com a consultoria jurídica serão ofertados outros serviços que também são essenciais à sociedade. Teremos a distribuição de lâmpadas de led, inclusão em tarifa social, conscientização da violência contra a mulher, dentre outros serviços”, pontuou,

A ação conta com o apoio da Caixa de Assistência aos Advogados do Piauí (CAAPI), da Comissão da Mulher Advogada, da Comissão OAB na Universidade, e da Comissão de Responsabilidade Civil.