Comissão da OAB-PI participa de evento acerca da proteção a amamentação

2 de agosto de 2023 às 15:51h

Nesta terça-feira (01/08), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio da Comissão de Direito da Saúde, esteve no presente no evento promovido pela Secretaria de Saúde do Estado do Piauí em alusão ao Agosto Dourado, mês de conscientização à Proteção a Amamentação.

A advogada Dárcia Alencar, membro da Comissão, ministrou uma palestra com a temática “Amamentação de mães que trabalham” durante o evento.

O presidente da Comissão de Direito da Saúde, o Advogado e Médico Williams Cardec, ressaltou a importância de discutir a temática. “Num contexto em que mães trabalham e sentem tanta dificuldade para alimentar seus bebês, é importante conscientizar as empresas no sentido de promover o aleitamento materno, observando os direitos dessas mães”.