Comissão da OAB-PI ministra palestra no IFPI sobre o uso consciente das redes sociais

31 de agosto de 2023 às 15:11h

No dia 25 de agosto, a Comissão de Direito Digital da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Piauí (OAB-PI), representada pela secretária-geral da Comissão, Advogada Isadora Cortez, e as Advogadas Arielly Dantas e Elza Muniz, ministraram uma palestra para os alunos do ensino médio do Instituto Federal do Piauí (IFPI), campus Zona Sul, sobre o uso consciente das redes sociais. O evento contou com a presença do Reitor do IFPI, Paulo Borges.

Durante o evento, as Advogadas falaram sobre o uso das redes sociais de forma responsável e sobre a prevenção de cyberbullying, além da legislação vigente e dicas de prevenção aos golpes na internet. Para a secretária-geral é muito importante que assuntos como esses sejam discutidos dentro do ambiente escolar.

“É necessário que a gente fale sobre isso, porque cada vez mais a nossa missão é tornar o direito cada vez mais digital, mas também um direito responsável e para torná-lo responsável. É importante que essa educação digital seja realizada”, frisou a Advogada.

O projeto Repensar é realizado anualmente com a duração de uma semana, com o intuito de levar aos estudantes debates atuais, visando o desenvolvimento do senso crítico. No tema deste ano foram abordados assuntos sobre internet, fake news, homofobia e cyberbullying.

A OAB-PI, por meio da Comissão, reforça o seu comprometimento em promover ações para combater qualquer tipo de violação dos direitos dos cidadãos, seja ele dentro ou fora do ambiente digital.