Comissão da OAB-PI estuda projeto para criação de Vara Empresarial na Comarca de Teresina

4 de outubro de 2023 às 18:51h

O Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Advogados Celso Barros, esteve em reunião nesta quarta-feira (04/10) com representantes da Comissão de Direito Empresarial, Compliance e Governança Corporativa da OAB-PI. Na oportunidade foi discutida a criação de uma Vara Empresarial na Comarca de Teresina.

Para o Presidente Celso, a proposta feita pelos representantes é extremamente válida. “Estou contente com as informações que foram apresentadas e confiante na celeridade do comprimento desta demanda tão importante para a advocacia piauiense”, pontuou o Presidente.

O Membro consultor da Comissão Nacional de Direito Empresarial da OAB Nacional, o Advogado Eduardo Uchõa, destacou que o projeto havia sido feito há 13 anos, porém o país passava por um cenário diferente.

“Tivemos a oportunidade de apresentar ao Presidente Celso novos estudos, inclusive estudos que estão conforme o entendimento do Conselho Nacional de Justiça, que também está fazendo um trabalho nesse sentido em todo o país para a criação de Varas Empresariais”, finalizou Eduardo.

Na oportunidade, o Presidente da Comissão de Direito Empresarial, Compliance e Governança Corporativa, Advogado Fabio Miranda, pontuou a importância da reunião.

“Pretendemos retomar essa discussão fazendo um evento juntamente com toda a classe empresarial do nosso Estado para ampliar esse debate, sensibilizar e demonstrar também ao Poder Judiciário que essa criação, além de não trazer nenhum custo, terá um efeito positivo”, finalizou o Advogado.

Esteve presente também a Conselheira Federal pela OAB-PI, Advogada Andreya Macedo.