Comissão da OAB-PI e o TRE-PI promovem um evento em combate a intolerância e discriminação religiosa

6 de outubro de 2023 às 11:59h

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) e a Comissão de Liberdade Religiosa da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, promovem no dia 10 de setembro o evento “Caminhos para Combater a Intolerância e Discriminação Religiosa”. A solenidade acontece às 8h30, no Auditório do TRE-PI. No momento terá uma roda de conversa com líderes religiosos e estudiosos sobre liberdade religiosa.

A Advogada Jamylle Alencar, Presidente da Comissão, conta que o evento terá a presença de líderes religiosos de variadas matrizes e afirma que o evento será realizado à luz da Resolução n.º 440 de 07/01/2022 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que instituiu a Política Nacional de Promoção à Liberdade Religiosa e Combate à Intolerância no âmbito do Poder Judiciário brasileiro.

“Vamos promover a liberdade religiosa mediante roda de conversa, na qual líderes religiosos vão compartilhar suas experiências e as ações que podem desenvolver, ou que já têm desenvolvido, no sentido de combater a intolerância religiosa. Vamos conscientizar a sociedade de que o proselitismo religioso é permitido. No entanto, o preconceito e a perseguição religiosa devem ser continuamente combatidos”, finaliza a Presidente da Comissão.

O evento é gratuito e aberto a todos, sem necessidade de inscrição. Para participar, basta comparecer ao TRE-PI. Para receber o certificado de participação, os presentes devem assinar uma lista de frequência no dia do evento.