Comissão da OAB-PI delibera propostas em benefício da advocacia: “Balcão virtual, parceria com o CEJA e análise dos trâmites de IRDR no TJ”

13 de abril de 2022 às 11:45h

A Comissão de Relação com o Judiciário se reuniu com seus membros, nesta terça-feira (12/04), com o intuito de deliberar sobre pautas importantes em benefício da advocacia.

Dentre as pautas discutidas estão a conclusão do relatório sobre as reclamações recebidas na campanha do balcão virtual lançada no mês de março; a assinatura do Termo de Parceria com o Conselho Estadual da Jovem Advocacia- CEJA, que permitiu a criação de uma Coordenadoria dos Juizados Especiais, a fim de avaliar a qualidade do atendimento direcionado à advocacia; e a Criação de uma Comissão para acompanhamento do processo de Incidentes de Resolução de Demandas Repetitivas (IRDR) em trâmite no TJ – PI, sobre o PASEP.

Além disso, será encaminhado um Ofício ao corregedor-geral de Justiça, para solicitar que as unidades judiciárias cumpram com a publicidade da Ordem cronológica de julgamento, referente as sentenças e acórdãos, orientando que os demais atos ordinatórios e despachos não sigam tal ordem, conforme disposição do art. 12 do CPC.


Na oportunidade, o presidente da Comissão de Relação com o Judiciário, Thiago Brandim, apurou reclames da classe. “Solicitei que os membros da Comissão entrassem em contato com os balcões das unidades judiciárias da Justiça comum, para apurar diretamente os reclames da classe, antes da finalização do relatório da campanha do balcão virtual”, afirmou.

Esteve presente na reunião o presidente do CEJA, Allex Castro, que destacou a satisfação da parceria firmada. “Essa união é de extrema importância pois possibilita que a jovem advocacia participe ativamente das ações envolvendo a relação com o Judiciário”, pontuou.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba