Comissão da OAB-PI apresenta demandas e sugestões a juiz auxiliar da Corregedoria do Tribunal de Justiça do Piauí

9 de março de 2023 às 18:20h

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional do Piauí, por meio da Comissão de Relação com o Poder Judiciário, em conjunto com a Presidente da Comissão de Processo Civil, advogada Olívia Brandão, o Conselheiro Estadual da OAB-PI, Wilson Spíndola e o Advogado Raimundo Neiva, reuniram-se na última quarta-feira (08/03), com o Juiz Auxiliar da Corregedoria, Thiago Brandão, para apresentar demandas e sugestões de medidas em benefício da Advocacia.

Thiago Brandim, presidente da Comissão de Relação com o Poder Judiciário, revelou que na pauta foram discutidos temas de extrema importância. “Tratamos sobre a presença dos magistrados nas unidades judiciárias; da oferta de atendimento pelo Balcão Virtual pelo juízo da 2ª Vara de Floriano; da realização de esforço concentrado no cumprimento de mandados judiciais nas Comarcas de Bom Jesus, Avelino Lopes (com 1.410 mandados pendentes), Oeiras (com 2.000 mandados pendentes), José de Freitas, Simplício Mendes e Água Branca (com 1.000 mandados pendentes).

Também foram tratadas questões sobre a produtividade da 3ª Vara da Comarca de Picos; assim como a realização de Gabinete Remoto na 2ª Vara Cível de Valença; além de realização de Secretaria Remota na 2ª Vara Cível de Piripiri, na Vara Única de Buriti dos Lopes, na Vara Única de Uruçuí e na 2ª Vara de São Raimundo Nonato.

Após ouvir os requerimentos, o juiz auxiliar tomou nota de todos, tendo garantido o acolhimento dos mesmos pelo Corregedor, contatado em meio à reunião.

Esteve presente o Desembargador aposentado, Aldemar Soares Lima, que hoje exerce o mister de advogado no alto de seus 87 anos de idade.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba