Comissão da OAB-PI apresenta Cartilha da Comissão Direito nas escolas no IFPI Campus Dirceu

18 de outubro de 2023 às 13:44h

A Comissão Direito na Escola da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, esteve participando da Feira de Ciências no Instituto Federal do Piauí Campus Dirceu na terça-feira (17/10). Na oportunidade, foi apresentada e distribuída as cartilhas para os alunos da instituição.

CLIQUE AQUI e conheça a cartilha.

Além disso, a Comissão realizou uma palestra de conscientização para os alunos, informando para eles e os profissionais da escola, a importância da inserção da disciplina do Direito na Educação Básica.

Para a Presidente da Comissão, Advogada Sandra Servelon, é importante a participação da Comissão nesses espaços de discussões nas escolas do Piauí. “Tivemos a oportunidade de ministramos palestras educacionais e ainda discutir a importância do estudo da disciplina do Direito desde a educação básica, formando cidadãos conscientes, plenos e participativos na sociedade”, finalizou a Advogada.

Esta cartilha mostra para os agentes públicos que é importante levar para as escolas não somente aulas de Português, História, Geografia, mas também noções jurídicas de Direito, de responsabilidade civil. Ajudando, dessa forma, na formação de cidadãos atuantes e conhecedores dos seus direitos e deveres.

A OAB-PI e a Comissão Direito na Escola reforçam o seu compromisso em buscar ações para fortalecer a educação e para que mais escolas possam implementar a Disciplina de Direito em sua grade.