Comissão da OAB participa do evento “Caminhos para Combater a Intolerância e Discriminação Religiosa” promovido pelo TRE-PI

10 de outubro de 2023 às 21:08h

Nesta terça-feira (10/10), representantes da Comissão de Liberdade Religiosa da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, estiveram no evento “Caminhos para Combater a Intolerância e a Discriminação Religiosa”, realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TER-PI) visando a reflexão da temática.

O evento reuniu nove líderes de diferentes vertentes religiosas para participarem da Roda de Conversa. A vice-presidente da Comissão de Liberdade Religiosa da OAB Piauí, Elissandra Firmo, e membros da Comissão, Linda Amorim e Jenisvaldo Oliveira, representaram a Seccional na ocasião.

Para a Presidente da Comissão Estadual de Liberdade Religiosa, Jamylle Leite, eventos como o desta terça-feira são fundamentais para que a sociedade possa entender e respeitar todas as crenças. “A Liberdade Religiosa é base de todo e qualquer Estado Democrático Constitucional, precisamos discutir essa temática”, frisou.

HARMONIA

A Vice-Presidente da Comissão, Elissandra Firmo, destacou que durante o evento aconteceu uma troca de experiências e ideias de forma harmoniosa. “Debates de contorno amistoso, com o intuito de conscientizar a todos os participantes, promover conhecimento, diálogo e ações práticas que visem a real promoção do respeito mútuo, da tolerância à liberdade religiosa, como o de hoje, são fundamentais para que a cultura de paz e do respeito religioso seja difundida”, comentou.

Já a membro da Comissão, Linda Amorim, ressaltou que o evento foi enriquecedor. “Foi um momento importantíssimo para a atualidade. Tema muito relevante, que podemos conhecer um pouco mais sobre diversas religiões que têm presença no Piauí”, opinou.

O membro fundador da Comissão, Jenisvaldo Oliveira, também colocou o evento como um importante espaço de debates. “As discussões tocaram a alma de todos a respeito da importância de promover a liberdade religiosa como pedra angular da democracia”, disse.

 

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba