Comissão da OAB participa da abertura de inspeção anual da 7ª Vara Federal: “Levamos pautas da advocacia”

16 de maio de 2022 às 15:00h

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, por meio da Comissão de Relação com o Poder Judiciário, participou nesta segunda-feira (16/05) da abertura dos trabalhos de inspeção anual da 7ª Vara Federal, com o juiz titular Geraldo Magela e a juíza substituta Francielle Thives.

Na oportunidade, o presidente da Comissão, Thiago Brandim, requereu a disponibilização de um horário mais extenso para atender os advogados na Vara Federal. Em resposta, o juiz Geraldo Magela ressaltou que oferta atendimento todas as quartas-feiras entre 09h e 11h40, e destacou que sempre possui horários livre neste interregno. A juíza Francielle Thives ressaltou que além do horário regular (de segunda-feira e quinta-feira, de 13h15 às 14h30), também será ofertado atendimento excepcional em casos urgentes.

Outra demanda requerida pela Comissão foi a realização de um mutirão na Vara, uma vez que essa possui um acervo de quase 39 mil processos. No entanto, o magistrado titular se mostrou contrário a ferramenta. Segundo ele, a Vara não apresenta operacionalidade em decorrência da falta de servidores e juízes.

“Nesse âmbito, iremos solicitar ao Tribunal Regional da 1ª Região (TRF1), um esforço concentrado na aludida Vara, em busca da otimização dos trabalhos. Isso é de grande interesse da advocacia, das partes e da própria unidade judiciária”, destacou o presidente da Comissão, Thiago Brandim.