Comissão da Mulher Advogada participa da abertura dos trabalhos do ‘Agosto Lilás’: “Combate à violência”

1 de agosto de 2022 às 18:40h

Nesta segunda-feira (01/08), a Comissão da Mulher Advogada (CMA), promoveu a abertura dos trabalhos do ‘Agosto Lilás’, marcando o início do mês em que se intensificam as campanhas de conscientização pelo fim de todas as violências praticadas contra mulheres.

 

 

 

 

 

 

A vice-presidente da OAB-PI, Daniela Freitas, frisou que a instituição acolhe e prioriza encontros como esse. “É uma temática urgente, que requer esforços coletivos, muita educação para prevenir e ações efetivas do poder público para coibir. Estamos sempre à disposição para dialogar”, disse.

 

 

 

 

 

 

A presidente da Comissão da Mulher Advogada, Beatriz Sousa, destacou que a violência contra as mulheres em todas as suas formas atinge mulheres de diferentes classes sociais, origens, idades, regiões, estados civis, escolaridade, raças e até mesmo a orientação sexual.

“É um problema amplo, complexo e devastador que afeta a saúde e a cidadania de mulheres em todo mundo, o que demanda a necessidade de fazermos esse trabalho de conscientização pelo fim de todas as violências praticadas contra mulheres”, finalizou Beatriz Sousa.

OS PRESENTES

Participaram como palestrantes as professoras Aldaci Regina e Bárbara Juhas, além da advogada criminalista Michele Amorim.

O evento contou com a parceria da Coordenadoria Estadual de Políticas para Mulheres, com a Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Comissão da Mulher Advogada, Comissão de Apoio à Vítima de Violência e da Escola Superior de Advocacia (ESA-PI).

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba