Com sucesso de público, II CIDCON reúne jovem Advocacia de todo país com debates de temas inovadores do Direito

28 de junho de 2021 às 11:49h

A OAB Piauí realizou o II Congresso Interdisciplinar de Direito e Contemporaneidade nos dias 23 e 24 de junho. O evento, que foi transmitido pelo Youtube da OAB Piauí e ESA Piauí, teve o objetivo de promover a qualificação de Acadêmicos de Direito e de Jovens Advogados(as). Com sucesso de público, com mais de 700 inscrições, o evento debateu assuntos inovadores do direito reunindo a jovem advocacia de todo país.

O Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, ressaltou que o II CIDCON tratou sobre inovações, temáticas que não são corriqueiras e pouco vistas nas faculdades. “O evento é muito importante para ampliar nossos conhecimentos para temas que, certamente, estarão se sedimentando nas nossas necessidades diárias. Há um vasto campo de atuação nos ramos da Advocacia e esses campos aqui abordados, sem dúvida, irão abrir novos horizontes e novas perspectivas de trabalho”, afirmou.

Coordenando no evento virtual, o Presidente da Comissão OAB na Universidade, Rafael Cortez, agradeceu aos palestrantes e ressaltou que o Congresso possibilitou a ampliação da mentalidade em relação às áreas de atuação do Direito. “É importante desmistificar o que a graduação às vezes nos fornece sobre as áreas tradicionais, muitas vezes concluímos o curso considerando-as como as únicas opções do Direito. Mas, como observamos nesse curso, há muitas áreas a serem desenvolvidas”, pontuou.

Os palestrantes falaram sobre suas carreiras e habilidades necessárias para exercer suas funções nos diferentes ramos do Direito. Participaram no primeiro dia do II CIDCON: Cacyone Gomes (Advogada e Membro da Comissão de Direito e Tecnologia da OAB-Pernambuco); José Humberto (Advogado e Mestre em Direito pela Faculdade Milton Campos); Silmar Lopes (Advogado, Presidente da Comissão de Direito Notarial e Registral da OAB-Goiás e Especialista em Direito Público e professor de Direito Notarial e Registral); e Matheus Milan (Professor, Escritor e Coordenador da Neurociência aplicada ao Direito e Comportamento Humano).

No segundo dia do evento, quinta-feira (24), contribuíram com diversas temáticas os (as) palestrantes Bruna Kalinoski (Advogada inscrita na Ordem dos Advogados de Ontário – Canadá); Camila Pinheiro (Advogada e head de inovação jurídica e Professora da Escola Superior de Advocacia da OAB/GO); Jéssica Nogueira (Advogada e Membro das Comissões de Direito Agrário, Agronegócio, Empresarial, Internacional e Tributário da OAB de Goiás); Vyctor Augusto (Advogado e Especialista em Direito Público pela Faculdade Cambury); e Priscilla Brandão (Empreendedora Jurídica e Fundadora e CEO do Na Trilha do Direito).

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba