“Circuito Advocacia na Prática” tem início na  Subseção da OAB de Piripiri debatendo sobre Advocacia Trabalhista

4 de agosto de 2020 às 16:23h

Dando início ao projeto “Circuito Advocacia na Prática”, a Subseção da OAB de Piripiri foi anfitriã, nessa segunda-feira (03), com a palestra “Prática na Advocacia Trabalhista”, ministrada pela Vice-Presidente da Subseção, Hilziane Brito. Promovido pela OAB Piauí e pela ESA Piauí, o evento aconteceu por videoconferência, na Plataforma Zoom, e reuniu as diretorias da Seccional Piauí, da Subseção, Ouvidoria-Geral, Conselheiros Seccionais, advogados(as) e estudantes de Direito.

Abrindo a solenidade virtual, o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, chamou a atenção para a relevância da qualificação profissional e parabenizou a atuação da Vice-Presidente da Subseção de Piripiri e palestrante, Hilziane Brito.

“A pandemia mudou a nossa rotina em todos os aspectos. Com isso, nos adaptamos ao novo cenário virtual e que nos permite a realização de grandes eventos e com números relevantes de participantes. Esse projeto, que se inicia hoje, faz com que nós tenhamos sempre essa preocupação de levar qualificações à nossa comunidade jurídica. São todos cursos gratuitos para que os estudantes de Direito, os advogados e advogadas se preparem para o mundo profissional. Nosso maior intuito é apresentar aos profissionais uma gama de estudos, por meio de ministrantes qualificados”, destacou o Presidente Celso Barros Neto.

Coordenando os trabalhos do evento, a Ouvidora-Geral da OAB Piauí, Élida Fabrícia Franklin, realizou a apresentação da palestrante. “Esse projeto vem para dar prosseguimento a alguns temas que foram abordados no Curso de Iniciação ao Estágio e no Curso de Iniciação à Advocacia. Pensando em fazer uma abordagem bem prática nas mais diversas áreas do Direito é que estamos promovendo esse Circuito que percorrerá, virtualmente, as 13 Subseções”, frisou.

“Busquei compartilhar alguns conhecimentos e experiências que tenho com a prática Trabalhista. Trouxe alguns conteúdos que considero relevantes na área, como a Petição Inicial, Sustentação Oral e o que é importante para se fazer uma boa defesa trabalhista, recurso, dentre outros temas. Estou muito feliz em poder integrar esse Projeto e proporcionar os conhecimentos necessários para uma boa atuação na área”, explanou a palestrante Hilziane Brito.

O Presidente da Subseção, Manoel Inácio, agradeceu a parceria com a Seccional e a ESA Piauí para a realização do evento. “Esse Circuito, que envolve todas as 13 Subseções, interioriza os trabalhos da OAB e une todos os advogados e advogadas que militam no interior do Estado, o que faz dessa iniciativa ser um trabalho grandioso. Isso, sem dúvida, deixará um legado na história da Seccional e das Subseções”, parabenizou.

Alynne Patrício, Vice-Presidente da OAB Piauí, saudou todos os participantes e parabenizou a organização do evento. “Apesar de todas as dificuldades que estamos enfrentando nesse período de pandemia, que impossibilita

de estarmos juntos presencialmente, esse Mês da Advocacia promete ser um dos meses de maior atividade em nossa instituição. Aproveitem a oportunidade e busquem sempre a qualificação para que tenham o melhor lugar no mercado de trabalho”, ressaltou.

O Diretor-Tesoureiro da OAB Piauí, Einstein Sepúlveda, também prestigiou o evento, ao tempo em que incentivou os estudantes e os Advogados(as) a participarem de todos os evento que serão promovidos pela entidade. “O Circuito Advocacia na Prática já é um sucesso e acredito que seja pioneiro no âmbito nacional. Usufruam dessas oportunidades que envolvem a cultura jurídica proporcionada pela OAB Piauí”, disse.

O evento contou com a presença da Diretora-Tesoureira da Subseção da OAB de Piripiri, Emanuela Paula; da Conselheira da Subseção, Renata Monteiro; das Conselheiras Seccionais Fernanda Amaral, Thiaga Learth, Luzinete Barros e Cheyla Ponce; além de advogados e advogados.

O Circuito Advocacia na Prática percorrerá as demais 12 Subseções da OAB, com diversos módulos com temas que envolvem Advocacia Trabalhista, Penal, Previdenciária, Licitações, Eleitoral, dentre outros.

Confira as datas das demais Subseções:

04/08 – Subseção de Corrente

05/08 – Subseção de Campo Maior

10/08 – Subseção de Água Branca

11/08 – Subseção de Oeiras

12/08 – Subseção de Parnaíba

17/08 – Subseção de Barras

18/08 – Subseção de Valença

19/08 – Subseção de São Raimundo Nonato

24/08 – Subseção de Uruçuí

25/08 – Subseção de Picos

26/08 – Subseção de Floriano

31/08 – Subseção de Bom Jesus

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba