OAB-PI

Celso Barros participa da cerimônia de transmissão do cargo ao novo governador do Piauí, Rafael Fonteles

Celso Barros participa da cerimônia de transmissão do cargo ao novo governador do Piauí, Rafael Fonteles

1 de janeiro de 2023

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Celso Barros Coelho Neto, participou da solenidade de transmissão do cargo ao novo governador do Piauí, Rafael Fonteles. A cerimônia aconteceu na manhã deste domingo (01/01), no Palácio de Karnak. O novo secretariado é composto por diversos nomes da advocacia piauiense.

“Eu creio que essa harmonia entre o Governo do Estado e o Governo Federal é de suma importância para o progresso do Piauí. Nós, enquanto membros da OAB, temos a certeza de que há muitas pessoas qualificadas da advocacia para compor o governo. Temos advogados assumindo pastas importantes, são nomes técnicos, capazes de fazer um excelente governo”, pontuou o presidente da Seccional Piauí.

Dentre os nomes do secretariado, está o advogado Chico Lucas, ex-presidente da OAB-PI e Membro Honorário Vitalício da instituição, que assume a Secretaria de Segurança; Francisco Gomes Pierot Júnior, bacharel e mestre em Direito, é o novo Procurador-Geral do Estado; e Washington Bandeira, ex-juiz do trabalho, agora advogado e secretário de Educação.

A Conselheira Federal da OAB-PI, Isabella Paranaguá, presente na solenidade, estimou votos de uma profícua trajetória para os membros do novo governo. “Parabenizo Regina Souza, primeira governadora do Piauí, que deixa o mandato, ressaltando a sua coragem de naqueles tempos distantes acreditar na importância da liderança feminina, ao ingressar na política. Parabenizo o governador Rafael Fonteles, que marca uma nova geração política para o nosso Estado, desejando sabedoria para conduzir o bem comum de nosso povo que tanto precisa ser cuidado com responsabilidade e afeto. O governador citou por duas vezes no seu discurso de posse uma frase que também faz parte da minha vida, dos ensinamentos deixados pelo nosso mestre, o professor Marcílio Rangel: ‘procure ser o melhor, não melhor do que os outros, apenas o melhor de si'”.