Celso Barros Neto participa da cerimônia de posse da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Teresina

3 de janeiro de 2023 às 11:40h

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI), Celso Barros Coelho Neto, esteve presente na solenidade de posse da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Teresina. A cerimônia aconteceu na noite desta segunda-feira (02/01), no Plenário José Omatti, sede da instituição.

Celso Barros Coelho Neto garantiu a continuidade das ações em parceria. “A casa municipal é a responsável pelas causas populares. E, aqui, vamos manter as parcerias que temos entre a OAB-PI e a Câmara. Permaneceremos atuantes por meio de políticas públicas, estando presente tanto como instituição, quanto pelo trabalho feito pelas assessorias jurídicas de cada gabinete dos vereadores”, pontuou o presidente.

A sessão que deu posse ao novo presidente, o vereador Enzo Samuel, foi presidida pelo vereador Edson Melo e contou com as presenças do vice-governador do estado, Themístocles Sampaio, e dos secretários Chico Lucas (Segurança) e Marcelo Nolleto (Governo).

Dentre os representantes da advocacia piauiense, esteve presente o presidente da CAAPI, Talmy Tércio; o presidente da Comissão de Proteção e Defesa do Consumidor, Michel Saldanha; e Aurélio Lobão, coordenador do Curso de Iniciação à Advocacia da Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-PI).

O RETORNO DAS AUDIÊNCIAS ITINERANTES

Segundo Enzo Samuel, as expectativas para este mandato à frente da Câmara Municipal de Teresina são as melhores possíveis. Entre as metas ele citou o trabalho coletivo com os demais vereadores e a retomada das audiências públicas itinerantes.

“Queremos estar cada vez mais próximos da população e um dos objetivos é trazer de volta as audiências públicas itinerantes”, afirmou à imprensa.

Ele também declarou que o Poder Legislativo vai percorrer os bairros e as comunidades para ouvir as demandas da população para apontar soluções e resolutividade por meio de parcerias.

“Vamos construir pontes, firmar parcerias para trabalhar por uma cidade cada vez melhor”, relatou o vereador.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba