CEJA aprova resolução da ESA que trata de descontos nas pós-graduações e proposição de Conselheira Federal sobre Juizados Especiais

15 de março de 2022 às 10:40h

O Conselho Estadual da Jovem Advocacia (CEJA) da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, aprovou na segunda-feira (14/03), a resolução da Escola Superior da Advocacia (ESA) que estabelece uma política de descontos aos jovens advogados (as) nos cursos de extensão e pós-graduação.

De acordo com o presidente do Conselho Jovem, Allex Castro, a atualização de honorários advocatícios, qualificação profissional e a criação da Coordenadoria de Relacionamento com o Poder Judiciário estiveram entre as deliberações da 1ª Sessão Ordinária de 2022.

“Foi registrado ainda o início dos projetos CEJA Bem-Vindo, em parceria com o NAAD e CJA, Jovem Advocacia em Foco, em parceria com a ESA, NAAD e CJA, que irá trazer ao Piauí como primeiro palestrante o professor Renato Porto (RJ)”, explica.

Os (as) conselheiros (as) jovens aprovaram ainda a proposição realizada pela Conselheira Federal, Dra. Isabella Paranaguá, que realizou sustentação oral telepresencial. Por unanimidade, será encaminhada a implantação tecnológica da análise da Competência Territorial dos Juizados Especiais de Teresina. Outro avanço, será a realização do 1º Colégio Nacional de Presidência dos Conselhos Estaduais da Jovem Advocacia.

Allex Castro conduziu a sessão juntamente com os demais diretores do CEJA, Amanda Sabino (vice-presidente), José Brito Júnior (secretário-geral), Joaquina Moura (secretária-geral adjunta) e Bruna Pereira (tesoureira).

Integram ainda as pautas da sessão, o diretor-geral da ESA Piauí, Thiago Carcará; o diretor-geral do NAAD, Kaio Sampaio; os representantes da Associação Jurídica e Social do Estado do Piauí (AJUSPI), Felipe Ribeiro (presidente); Thiago Val (diretor de Patrimônio) e Rafael Correia (diretor executivo da AJUSPI), além de presidentes das Comissões Temáticas da OAB Piauí.