#CarnavalSemAssedio: OAB Piauí participa do Corso e leva conscientização aos foliões

17 de fevereiro de 2020 às 19:42h

Promovendo o respeito às mulheres no carnaval, com a Campanha intitulada “Carnaval sem Assédio”, a Comissão da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil, realizou ação de conscientização, neste sábado (15), durante o Corso de Teresina.

“Abordamos os foliões durante o corso falando da importância de respeitar a mulher. Para que o “não” seja levado a sério em todas as circunstâncias, conversarmos abertamente sobre o que é assédio. Atingimos muitas pessoas que estavam passando pelo nosso stand. Para todas nós da Comissão, participar dessa ação foi muito gratificante”, destacou a Presidente da Mulher Advogada, Dalva Fernandes.

Segundo a Ouvidora de Gênero da OAB Piauí, Justina Vale, a Campanha visa dialogar com homens e fazer com que eles assumam atitudes responsáveis durante o carnaval.

“Nossa Campanha visa conscientizar e fazer com que os homens percebam que podem ser grandes aliados das mulheres. Mais do que, principalmente, respeitar o espaço delas, os foliões podem assumir algumas atitudes para que todo mundo se divirta neste Carnaval, inclusive as mulheres que querem participar da festa sem ter que se preocupar com o assédio”, pontuou.

A Campanha “Carnaval sem Assédio”, é realizada em parceria com a Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres e desenvolvida por meio de diversas ações, como explica a Vice-Presidente da Comissão de Apoio à Vítima de Violência, Janaína Nunes.

“Estamos provendo diversas ações, seja nas redes sociais, por meio de posts e vídeos ou em espaços públicos. A Campanha é voltada para levantar a bandeira no carnaval, divulgado os direitos das mulheres, assim como explicando o que é a importunação sexual e assédio para que as mulheres fiquem esclarecidas a respeito do assunto e possam se defender”, explicou.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba