Caravana de Direito Eleitoral da OAB Piauí chega à Subseção de Barras

19 de fevereiro de 2020 às 12:04h

A Subseção de Barras recebeu, nesta terça-feira (18), a Caravana de Direito Eleitoral da OAB Piauí. A ação visa promover a capacitação profissional e a atualização dos conhecimentos relativos às regras a serem utilizadas no pleito eleitoral de 2020 e reuniu profissionais de diversas áreas no auditório da Secretaria de Educação.

Segundo a Coordenadora-Geral do evento, Geórgia Nunes, a Caravana de Direito Eleitoral busca capacitar e atualizar os diversos profissionais no interior do Estado para as eleições. “É gratificante contribuir para disseminação do conhecimento acerca do direito eleitoral. Por meio da Caravana, os advogados, advogadas e demais profissionais da área terão acesso a meios e instrumentos para a produção de conhecimentos que permitam uma assessoria eleitoral mais qualificada e uma campanha política mais organizada”, explicou.

O Presidente da Subseção de Barras, Carlos Augusto Medeiros, destacou a importância do trabalho desenvolvido pela Seccional e agradeceu a presença da comitiva na Subseção. “O pleito eleitoral será um momento importante para o futuro da população. Nós reunimos aqui em Barras grandes palestrantes para trazer o conhecimento das novas resoluções do TSE, com o intuito principal de esclarecer o público da região”, destacou.

Durante o evento, os participantes acompanharam as explanações do Diretor-Geral da ESA Piauí, Aurélio Lobão, e do Presidente da Comissão de Acompanhamento do Processo Legislativo, Horácio Neiva, que ministraram a conferência de abertura com o tema “Ilícitos Eleitorais e Processo Judicial Eleitoral”.

Em seguida, a Coordenadora-Geral do evento e Conselheira Federal da OAB, Geórgia Nunes, ministrou a palestra “Pré-Campanha, Propaganda e Mídias Sociais”, juntamente com o advogado e jornalista, Raimundo Filho.

Também integrando a programação, o Conselheiro Seccional da OAB Piauí e a membro da Comissão de Direito Eleitoral da OAB Piauí, Carlos Douglas Alves e Angélica Coelho, ministraram a palestra sobre “Convenção Partidária, Registro e Impugnação ao Registro de Candidatura”.
A Conferência de Encerramento foi ministrada pelo Presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB Piauí, Emmanuel Fonseca, e pela contadora e servidora aposenta do TRE-PI, Raquel Ferro, que abordaram “Financiamento de Campanha e Prestação de Contas”.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba