Caravana da OAB-PI leva cidadania e bem-estar à Fazenda da Paz

24 de fevereiro de 2024 às 15:20h

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio de suas Comissões Temáticas, realizou, neste sábado (24), mais uma edição do projeto Caravana das Comissões, desta vez na Fazenda da Paz. Cerca de 80 acolhidos na comunidade terapêutica receberam orientação jurídica e assistiram a palestras sobre: gravidez na adolescência, prevenção de drogas e reinserção na sociedade e persona: uma perspectiva de atitude.

Os (as) advogados (as) que participaram da ação social também levaram orientações sobre tratamento no SUS direcionado aos dependentes químicos.

Objetivos da Caravana das Comissões

A Coordenadora Adjunta das Comissões da OAB-PI e Coordenadora do Projeto da Caravana das Comissões, Lorena Corrêa, destacou que o Projeto Caravana das Comissões tem como objetivo aproximar cada vez mais a OAB da sociedade. Em seu pronunciamento, ela agradeceu a participação dos membros das Comissões presentes em mais uma caravana.

“Em nome da OAB-PI, gostaria de agradecer a todos que colaboraram para o sucesso da Caravana das Comissões na Fazenda da Paz. Agradeço aos membros das Comissões que se dedicaram a prestar serviços jurídicos e compartilhar seus conhecimentos com os acolhidos. Agradeço também à equipe da Fazenda da Paz pela receptividade e pelo apoio. Foi uma manhã de aprendizado e de troca de experiências, que nos motiva a continuar buscando formas de aproximar a OAB da sociedade”, declarou Lorena Corrêa.

A importância da iniciativa para a Fazenda da Paz

O Coordenador-Geral da Fazenda Paz, Celio Luiz Barbosa, agradeceu a manhã de cidadania e bem-estar realizada pelas Comissões no local. Ele destacou a importância de eventos como este para os acolhidos na Fazenda da Paz.

“É de extrema importância eventos como estes para os acolhidos na Fazenda da Paz. Isso fortalece a caminhada de cada um deles. Desejamos que voltem outras vezes com ações como estas em comunidades terapêuticas”, afirmou Celio Luiz.

Confira os temas que foram abordados e palestrantes:

Palestra: A GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA – ASPECTOS EMOCIONAIS.
Palestrante: Dr. Rogério Almeida Rodrigues (Advogado. Presidente da Comissão do Direito da Criança e do Adolescente)

Palestra: A GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA – ASPECTOS JURÍDICOS.
Palestrante: Dr. Tiago Carvalho Moreira (Advogado. Membro da Comissão do Direito da Criança e do Adolescente)

Palestra: PREVENÇÃO CONTRA AS DROGAS E REINSERÇÃO NA SOCIEDADE.
Palestrante: Dr. João Paulo da Costa Nascimento (Advogado. Presidente da Comissão de Políticas Públicas sobre Drogas)

Palestra: JUDICIALIZAÇÃO DA SAÚDE.
Palestrante: Dra. Amanda Maria Assunção
Moura (Advogada. Membro da Comissão de Direito da Saúde)

Palestra: TRATAMENTO NO SUS DIRECIONADO AOS DEPENDENTES QUÍMICOS.
Palestrante: Dra. Layellma Rossana Salim -Advogada. Membro da Comissão de Direito da Saúde)

Palestra: PERSONA: UMA PERSPECTIVA DE ATITUDE.
Palestrante: Dra. Tatiana Maria Lima Cruz (Advogada. Psicóloga. Membro da Comissão de Direito Empresarial)

ORIENTAÇÃO JURÍDICA
Dra. Tamires Taynã Silva dos Santos (Advogada. Presidente da Comissão Assistência Judiciária)

Dr. Tiago Carvalho Moreira (Advogado. Membro da Comissão Assistência Judiciária)