Caixa atende solicitação da OAB-PI e passa a receber certidões automáticas para levantamento de RPVs

21 de novembro de 2022 às 15:25h

A secretaria-geral da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, juntamente com o Comissão de Direito Previdenciário, em tratativas com a Caixa Econômica Federal sobre o aceite das certidões automatizadas para recebimento de Requisição de Pequeno Valor (RPV), informa que as mesmas podem ser aceitas como certidão de militância.

A informações foi encaminhada para a advogada Raylena Alencar, secretária-geral da OAB-PI, na manhã desta segunda-feira (21/11). A superintendência da CAIXA se comprometeu a orientar devidamente todas as suas unidades do Estado do Piauí. “Estamos sempre na busca por constantes melhorias para a nossa classe”, destaca Raylena Alencar.

A advogada acrescenta ainda que as certidões de militância comprovarão que na data do recebimento, o (a) advogado (a) está devidamente constituído nos autos.

PARCERIA COM A CAIXA

“Agradecemos ao jurídico da Superintendência da Instituição por rapidamente responder a nossa demanda, o que muito atenuará o procedimento de saques para as RPV’s, agilizando sobremaneira todo o trâmite de emissão das certidões que antes ocorria exclusivamente pela Vara”, pontuou o Presidente interino da Comissão de Direito Previdenciário da OAB-PI, João Fernando do Vale.

Flaviane Bruna, coordenadora do Núcleo da Pautas Bancárias da OAB-Pi, afirma que é de suma importância o relacionamento entre as instituições. “Temos um relacionamento de muito diálogo com a Caixa Econômica Federal, onde demonstramos os anseios da advocacia. A decisão de aceite das certidões é recebida com muita alegria, pois torna o trabalho do(a) advogado(a) menos burocrático. Seguimos trabalhando firmemente na busca de soluções dos problemas enfrentados pela advocacia nas instituições bancárias”, ressalta.

As tratativas tiveram o apoio da Associação dos Advogados Previdenciaristas do Piauí.