CAAPI completa 43 anos de história e oferece manhã de serviços gratuitos para a advocacia piauiense

26 de julho de 2023 às 15:38h

A Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (CAAPI) completou 43 anos nesta terça-feira (26/07). Foi montada uma programação especial e o dia foi repleto de benefícios oferecidos gratuitamente para a advocacia, como massagem, limpeza de pele, maquiagem e promoção no Salão da Advocacia.

PREMIAÇÃO ESPERANÇA GARCIA

Um projeto idealizado pela vice-presidente da CAAPI, Dalva Fernandes, homenageou Advogadas que fizeram história na CAAPI e na Advocacia. Na ocasião, foram entregues duas Medalhas de Honra ao Mérito Esperança Garcia.

Para a vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (CAAPI), Dalva Fernandes, a medalha é uma forma de homenagear as mulheres que têm vasto histórico de contribuição à Advocacia em todo o Brasil.

“Somos filhas de Esperança Garcia, a maior referência histórica da nossa profissão no Piauí. Por isso, vimos a necessidade de lançar uma medalha como essa, numa forma de enaltecer grandes personalidades da nossa área de atuação, tão importante à sociedade”, pontua.

DIRETORIA DA CAAPI

O Advogado Talmy Tércio, Presidente da CAAPI, descreve os resultados dos esforços da CAAPI. “Temos resultados muito satisfatórios para toda a Advocacia piauiense. Ter dentro do nosso sistema da OAB-PI uma caixa tão proativa, tão eficiente nos serviços de assistência à Advocacia é motivo de felicidade. É com muita satisfação, com muito prazer, que nós estamos aqui celebrando 43 anos de existência”, conclui.

A Advogada Ravennya Muara Moreira, secretária-geral da CAAPI, destaca os trabalhos desenvolvidos. “É uma grande responsabilidade, ao mesmo tempo que é uma grande alegria estarmos à frente de uma instituição tão importante para a Advocacia. Afinal, aqui é onde o Advogado recebe a assistência através dos nossos inúmeros serviços e benefícios que a Advocacia pode colher aqui”, cita.

Jória Batista, secretária-geral adjunta da CAAPI, lembra que nessa gestão os serviços foram ampliados. “Temos uma infinidade de serviços sendo prestados para a Advocacia não só de Teresina, mas do interior do Piauí, ou seja, todas as Subseções, de norte a sul. A CAAPI está fazendo o que está no seu estatuto, prestar assistência à Advocacia piauiense”, menciona.

Estiveram presentes: os Conselheiros Federais, Advogado Carlos Júnior, a Advogada Isabella Paranaguá e o Advogado Shaymmon Moura. O Presidente do Conselho Estadual da Jovem Advocacia da OAB-PI, Glauber Vasconcelos; Presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas da OAB-PI, Albelar Prado; a Presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Laísa Leal; Pedro Marcelo, secretário-geral da Comissão de Estágio e Exame de Ordem; o tesoureiro do CEJA, Lucas Lira; a vice-presidente da Comissão de Apoio à Vítima de Violência, Luana Barroso; o presidente da Subseção de Campo Maior, Augusto Pereira; a Conselheira Seccional Raíssa Mota; a Conselheira Seccional Thiaga Learth; o secretária-geral da Comissão Jovem, Isabella Martins; entre outros representantes.