Atuação nos tribunais: TCE-PI e OAB-PI planejam firmar parceria para ofertar cursos à advocacia piauiense no primeiro semestre de 2023

6 de fevereiro de 2023 às 14:10h

Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, realizaram uma visita institucional ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) nesta segunda-feira (06/02). O objetivo da reunião foi reafirmar a parceria entre as instituições e programar ações em conjunto para o ano de 2023. A OAB-PI e o TCE-PI planejam lançar cursos à advocacia sobre a atuação em tribunais.

“Historicamente, a OAB Piauí e o Tribunal de Contas do Estado mantém relações muito próximas na busca pela melhor gestão pública e por melhores políticas públicas para a sociedade. Nesse sentido, a visita ao TCE-PI busca fortalecer a cooperação entre as entidades. Estimamos uma profícua gestão ao Presidente Kennedy Barros”, pontua Celso Barros, Presidente da OAB-PI.

O conselheiro e presidente do TCE-PI, Kennedy Barros, afirma que a Corte está aberta à continuidade da parceria já existente e adiantou que ela deverá ser ampliada com a formatação de cursos a serem oferecidos pela Escola de Gestão e Controle (EGC) em quaisquer áreas que a advocacia piauiense julgue ser necessária.

Welson Oliveira, presidente da Comissão de Relacionamento com os Tribunais de Contas, destaca que o encontro foi muito produtivo. “Só temos a agradecer o acolhimento do TCE Piauí à advocacia que atua no Tribunal. Aproveitamos também para fomentar a possibilidade de uma parceria entre as escolas das instituições. Desejamos aperfeiçoar o nosso trabalho junto à sociedade”, pontua.

PARCERIA ENTRE ESA-PI E ESCOLA DE GESTÃO

“A reunião com representantes do Tribunal de Contas foi muito importante para desenvolvermos projetos de qualificação da advocacia. Faremos um acordo de cooperação técnica entre a Escola Superior da Advocacia do Piauí (ESA-PI) e a Escola de Gestão e Controle do TCE-PI para que possamos qualificar os Advogados e Advogadas e prepara-los para a atuação no Tribunal. Esse projeto foi muito bem recebido pela diretoria do TCE-PI e queremos firmar o convênio no primeiros semestre de 2023”, ressalta Thiago Carcará, diretor-geral da ESA-PI.

Estiveram presentes também a vice-presidente da OAB-PI, Daniela Freitas; a vice-presidente da Comissão de Relacionamento com os Tribunais de Contas, Luiziane Santos; a vice-presidente da Comissão de Combate à Corrupção e a Impunidade, Vitória Alzenir; a conselheira do TCE-PI, Lílian Martins; o conselheiro do TCE-PI, Jackson Veras; o procurador-geral do Ministério Público de Contas do Piauí (MPC-PI), Márcio Vasconcelos.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba