Atendimentos oferecidos por maternidades públicas de Teresina viram tema de livro lançado pela OAB-PI nesta sexta-feira (04/03)

4 de março de 2022 às 8:00h

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, convida a todos para o lançamento da obra “Bendito é o fruto: Direito e Saúde nas maternidades públicas de Teresina”, que faz parte do projeto ‘Meus Primeiros Direitos’. O livro é uma coletânea de artigos escritos pelos alunos de Direito da Faculdade Estácio e alunos do curso da área de Saúde da Universidade Estadual do Piauí (UFPI). O lançamento acontecerá nesta sexta-feira (04/03) às 19h, no Auditório da OAB-PI.

O livro, bem como o projeto, aborda as dificuldades enfrentadas por mulheres grávidas e em pós-parto, que encontram-se internadas nas maternidades públicas de Teresina. A obra foi desenvolvida pelo advogado e professor da Escola Superior de Advocacia do Piauí, Jhon Lisbino.

Para Jhon Lisbino, esse livro é o resultado do extenso trabalho desempenhado por estudantes que uniram duas vertentes, Direito e Saúde, em prol de um bem maior. “A saúde sempre deve vir em primeiro lugar e informar essas mulheres de seus direitos é primordial. Muitas delas se encontram em situação de vulnerabilidade por não terem o conhecimento necessário na hora da amamentação, por exemplo. Nossa missão aqui é levar informação da forma mais acolhedora possível”, destacou o advogado e professor.

A obra conta ainda com a organização, revisão e autoria da Advogada e Doutora em Educação, Eliana Freire.

Homenageado em 2018 no Prêmio Innovare na Categoria Justiça e Cidadania, o projeto tem contribuído de forma positiva na vida de muitas mulheres. Para os interessados, o ebook será disponibilizado no site da OAB e da ESA. O lançamento contará com a presença de representantes da OAB-PI e da ESA-PI.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba