Associados ao IBDFAM-PI têm descontos nas pós-graduações e cursos da ESA-PI; convênio foi assinado pela OAB-PI

28 de dezembro de 2022 às 10:06h

Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, juntamente com a direção da Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESAPI) e do Instituto Brasileiro de Direito de Família do Piauí (IBDFAM-PI), assinaram um convênio que possibilita aos associados do IBDFAM-PI a aquisição de pós-graduações e cursos livres da ESA-PI com 25% de desconto.

O acordo de cooperação tem por objetivo estabelecer a assistência técnico-científica permanente entre a OAB-PI, representada pela ESA-PI, e o IBDFAM-PI, nas áreas de atuação e interesse comuns, respeitados a legislação específica e o regimento interno de cada instituição. Isso deve ser feito através da promoção conjunta de atividades de pesquisa, extensão, palestras, cursos, seminários, workshops e eventos afins. De modo que ocorra a promoção e capacitação de advogados e profissionais atuantes no Direito de Família e Sucessões em geral.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Piauí (OAB-PI), Celso Barros Coelho Neto, destacou que parcerias para qualificação são sempre bem-vindas. “Esta é mais uma ação que a nossa casa apoia e incentiva. Afinal, estamos promovendo qualificação das advogadas e advogados e, ao mesmo tempo, permitindo facilidade de acesso aos mais diversos cursos disponíveis na ESA-PI”, ressaltou.

AMPLIAÇÃO DE ACESSO AOS CURSOS

Thiago Carcará, diretor da ESA-PI, falou sobre a experiência de participar de um acordo entre as duas instituições. “Existe o viés de amplificar o acesso mais ainda às diversas instituições parceiras, aos cursos executivos de pós-graduações, bem como a construção de projetos voltados para a advocacia, em especial a advocacia familiarista. Nós vamos ter descontos nos cursos e, igualmente, a integração de todo IBDFAM e do corpo na elaboração de projetos. A ideia é que a gente possa amplificar mais ainda o acesso dos advogados a todos os serviços de qualidade que a gente pode ofertar”, enfatizou.

A Conselheira Federal Isabella Paranaguá, coordenadora da pós-graduação de Direito de Família e de Sucessões da ESA-PI, e vice-presidente do IBDFAM-PI, falou sobre a conquista. “Em continuidade aos bons frutos advindos do diálogo com a Comissão de Família e Sucessões da OAB-PI, estamos certos de que a união do IBDFAM-PI com a ESA-PI impulsionará ainda mais a qualificação dos profissionais da advocacia que militam nesta seara”, frisou.

Segundo a presidente do IBDFAM-Piauí, Cláudia Paranaguá há uma pós-graduação em andamento na ESA e na área de Família e Sucessões. “Por isso, a importância deste momento para selar esta parceria. Nosso interesse é que a advocacia esteja sempre qualificada e atualizada na nossa especialidade”, pontuou.