A votação do Quinto Constitucional da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, acontece no dia 22 de setembro, permitindo que advogados e advogadas escolham nessa fase 12 nomes para o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), por meio de uma vaga reservada à advocacia.
O processo de votação será realizado de forma eletrônica, por meio do endereço quintooabpi.webvoto.com.br. O voto pode ser computado por meio de computadores, tablets ou celulares.
Para participar, o(a) advogado(a) deverá clicar no botão “Votar”, no endereço da WebVoto, e seguir as orientações de identificação, escolhendo uma das formas de autenticação disponíveis: certificado digital, certificado em nuvem ou código de acesso enviado por e-mail ou SMS.
AUTENTICAÇÃO
Na autenticação com certificado digital, será necessário seguir as instruções exibidas na tela, selecionar o certificado, autorizar o uso pelo sistema e prosseguir. Já para autenticação por código de acesso, o(a) advogado(a) deverá indicar o contato em que deseja receber o código, inseri-lo no campo designado e, em seguida, confirmar a data de nascimento para ir à próxima etapa.
Após a autenticação, o(a) eleitor(a) será direcionado(a) para a cédula de votação, onde deverá escolher até 12 nomes. O sistema disponibilizará a opção de visualizar os detalhes de cada candidato por meio do botão “Ver detalhes”. Caso sejam selecionados menos de 12 candidatos, uma notificação aparecerá na tela, e o(a) advogado(a) poderá confirmar a escolha e prosseguir normalmente.
Para concluir, basta verificar as informações, confirmar a votação e aguardar a exibição do comprovante eletrônico, que será gerado automaticamente após o voto ser computado.