Após solicitação da OAB-PI, Policia Civil vai investigar mulher que aparece em vídeo incitando a violência contra um cachorro

3 de agosto de 2023 às 9:16h

Após solicitação da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, a Polícia Civil, através da Delegacia de Meio Ambiente e com apoio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), vai investigar o caso do cachorro que aparece sendo agredido em vídeo nas redes sociais. As imagens, que mostram uma mãe induzindo uma criança a maltratar um cachorro, viralizaram nas redes sociais e supostamente foram gravadas em Teresina.

O DRACO, por meio do delegado Eduardo Aquino, manifestou apoio na apuração do caso. O video foi publicado nas redes sociais por uma mulher. A criança aparece puxando um filhote de cachorro, que esta dentro do carrinho, enquanto a mãe diz: “Isso, se vingue dele! Muito bem! Ele fica mordendo você, você tem que dar um puxão nele também na hora que ele estiver na cestinha, para ele aprender também”.

A situação gerou revolta na população e a Comissão conseguiu apoio do DRACO para a investigação do caso. Para a Presidente da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da OAB-PI, a Advogada Dárcia Alencar, o reforço policial no combate ao crime de maus-tratos de animais é muito positivo para a causa. “Recebo com entusiasmo o apoio de outras delegacias especializadas no combate aos maus-tratos. Todo apoio contribui para evitar situações como essa”, declarou a Advogada.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba