Após pedidos da OAB Piauí, TJ-PI retomará em 70% as atividades presenciais: “Retorno de 100% é essencial e urgente”

29 de março de 2022 às 19:40h

As atividades presenciais do Poder Judiciário piauiense serão ampliadas a partir da próxima segunda-feira (04/04). A medida foi publicada por meio da Portaria nº 907/2022, que estabelece o retorno presencial de 70%.

Ao longo dos últimos meses, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, reiterou inúmeras vezes o pedido para a retomada integral dos atendimentos presenciais na instituição. Confira!

Celso Barros Neto cobra o retorno das audiências presenciais e afirma que “OAB clama pela prestação jurisdicional célere e de qualidade”, durante posse da nova diretoria do TJ-PI 

OAB-PI pede ao TJ celeridade nos processos das comarcas do interior do PI; reabertura 100% presencial foi solicitada

OAB Piauí solicita retorno das atividades presenciais no âmbito do Poder Judiciário piauiense 

Comissão de Relação com o Judiciário apresenta demandas ao TJ-PI: “Previsão é que 70% dos serviços presenciais sejam retomados em abril”

OAB-PI reforça pedido de retorno das atividades presenciais ao Tribunal de Justiça do Piauí

O presidente da Comissão de relação com o Poder Judiciário da OAB Piauí, Thiago Brandim, destacou a importância da decisão do Tribunal de atender os pedidos não apenas da advocacia, como da sociedade.

“A OAB Piauí continua acompanhando o retorno dos atendimentos presenciais do Poder Judiciário. Reforçamos ainda a necessidade da antecipação do retorno de 100% dos serviços, tendo em vista a patente diminuição da curva epidemiológica no estado, sobretudo a não obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes abertos, o avanço na vacinação, autorização de retomada de eventos festivos e da economia, sem olvidar as dificuldades enfrentadas  o acesso aos meios alternativos de atendimento, como Balcão Virtual e WhatsApp”, frisou Thiago Brandim.

O QUE DIZ A PORTARIA 

De acordo com o documento, deverão comparecer presencialmente magistrados, servidores, auxiliares, colaboradores e estagiários que atuam em cada unidade.

Fica assegurado o acesso dos advogados(as), defensores públicos e membros do Ministério Público aos prédios do Poder, devendo respeitar o distanciamento estabelecido pela Organização Mundial de Saúde.

Sobre os prazos processuais dos processos judiciais e administrativos, a Portaria destaca que continuarão fluindo regularmente.

O horário de expediente presencial para atendimento ao público do Poder Judiciário do Estado do Piauí será de 8h às 14h.

Acesse a Portaria na íntegra e saiba mais

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba