Após denúncia de Advogada, Comissão de Prerrogativa da OAB-PI se reúne com capitão da 26ª CSM

10 de agosto de 2023 às 14:10h

A Comissão de Defesa das Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Piauí, esteve em reunião com o capitão do 26º Circunscrição do Serviço Militar. O encontro teve o intuito de melhorar o atendimento da Corporação para com os Advogados e Advogadas que procuram os serviços da instituição. A reunião foi provocada pela Advogada Luzilene de Sousa, que denunciou à Comissão ter sofrido violações das suas prerrogativas durante o exercício da sua profissão, por parte do 26º Batalhão.

O Presidente da Comissão da Defesa das Prerrogativas, Advogado Albelar Prado, comentou sobre a importância de tratar os Advogados e Advogadas do Piauí de forma profissional e assistencial, para que tanto os direitos da Corporação quanto o direito das (os) Advogadas(os) possam ser resguardos e respeitados. “A Comissão de Defesa das Prerrogativas atua diretamente para que nenhum dos direitos dos(as) Advogados(as) sejam violados, para não haver restrição do exercício da profissão”, afirmou o Presidente da Comissão.

Já a membra da Comissão, a Advogada Josefina Leopoldo, pontuou a notoriedade em tratar assuntos como esses com muita celeridade, para não ocorrer o descumprimento dos direitos dos Advogados e Advogadas. “Estou me sentindo bastante orgulhosa em saber que a Comissão é atuante e está sempre disposta ao embate com qualquer órgão ou situação que prejudique as prerrogativas da Advocacia”, ressaltou Leopoldo.

A Advogada Luzilene Sousa frisou o seu contentamento em saber que a Comissão se dispôs a ajudá-la. “A reunião com o comandante foi conduzida de forma amigável e esclarecedora, ficando acordado um tratamento ético e profissional com os Advogados e as Advogadas do Piauí, para que tanto os direitos da instituição quanto da Advocacia sejam preservados”, analisou Luzilene.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba