Alexandre Motta ministra o Curso “Marketing Jurídico e a Advocacia” destacando sobre o novo provimento, alterações e estratégias

8 de outubro de 2021 às 16:09h

Novo provimento, vedações, permissões, alterações, estratégias e ética, foram alguns dos temas abordados no curso “Marketing Jurídico e a Advocacia”, realizado pela OAB Piauí e Nova ESA, por meio da Comissão de Coaching Jurídico. O curso gratuito aconteceu na noite desta quinta-feira (07) e teve como palestrante Alexandre Motta, pós-graduado em marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).

Durante a abertura do evento, o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, falou sobre a satisfação de receber o professor Alexandre Motta. “Esse é o primeiro evento híbrido que fazemos com um palestrante de nível nacional, desde o início da pandemia. Antigamente, o marketing era feito por meio de um catálogo telefônico e, já nesta época, havia discussões sobre o tema. Já evoluímos bastante com as inovações tecnológicas e rompemos muitas barreiras, mas é preciso de certos limites, principalmente no marketing jurídico. Por isso, agradeço pela presença do professor Alexandre, que veio nos trazer luz sobre a temática”, disse.

Alexandre Motta é também Consultor e sócio diretor do Grupo Inrise; palestrante oficializado pela OAB; autor dos livros Marketing Jurídico – Os Dois Lados da Moeda e O Guia Definitivo do Marketing Jurídico. “Estar em Teresina é um prazer para mim, porque uma das minhas missões é levar informação e mostrar como o marketing mudou e como pode mudar a carreira dos Advogados e Advogadas quando aplicado da maneira correta. Agradeço pelo convite e espero voltar em breve”, destacou.

Para a Presidente da Comissão de Coaching Jurídico da OAB Piauí e membro da diretoria da Comissão de Coaching Jurídico do CFOAB, Ticiana Area Leão, o marketing jurídico é uma das grandes ferramentas estratégicas para a Advocacia. “Elas nos colocam em contato com os possíveis clientes, estabelecendo uma ponte entre quem presta o serviço e quem precisa dele, e precisamos levar em consideração que deve ser executado de forma ética. Por isso, realizamos este momento para apresentar o novo provimento que foi recentemente aprovado e publicado e já está em pleno vigor”, explica.

Participaram do curso, a Vice-Presidente da Comissão de Coaching Jurídico, Aline Nunes, e demais membros, além de Advogados (as) e estudantes de Direito.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba