Advogados piauienses são destaque em competição nacional de tiro esportivo

2 de dezembro de 2022 às 12:45h

Carlos Alberto Porto Júnior, vice-presidente da Comissão de Estudos Sobre Porte de Armas (CEPA) da OAB Piauí, mantém os bons resultados obtidos em 2021 e permanece como Campeão Brasileiro de Tiro Esportivo. O Advogado e Instrutor de Tiro, juntamente com a esposa, também advogada, Nara Porto, representaram o Estado na Final do Campeonato Brasileiro de Carabina, Pistola e Rifle 2022, realizado no Rio de Janeiro entre os dias 22 a 27 de novembro.

Porto Júnior destacou a emoção que sentiu no torneio. “Participar do maior evento esportivo nacional, disputando com atletas de todos os estados, evento que conta com a participação de atletas de nível olímpico, reencontrar amigos, fazer novas amizades e ainda se consagrar como Campeão da classe que você disputa, é uma sensação maravilhosa, que só quem passa por isso pode entender”, destacou.

“A Seccional Piauí, nos ajuda na divulgação do esporte através da CEPA, Comissão onde realizamos cursos, exibição de filmes, torneios, palestras, dentre outros eventos voltados para qualificar os advogados sobre a legislação aplicada e o correto manuseio de armas. Porém, ainda não conseguimos atingir boa parte da classe advocatícia, precisamos de mais visibilidade,” acrescentou.

Nara Porto, falou de sua experiência e da competitividade na Classe Dama (feminina). “A classe Damas é a mais difícil, pois ainda que o número de atletas não seja o mesmo dos homens, as mulheres são super talentosas e encaram de verdade a competição, com uma disputa ponto a ponto. A cada prova finalizada, eu pensava comigo ‘no próximo ano, retornarei ainda mais bem treinada para subir ao pódio de todas as modalidades’.

Porém, ao final do torneio, o modo competidor vai embora e fica apenas a gratidão a Deus por ter nos concedido a oportunidade de participar desse tão grandioso evento e ao meu esposo, professor, treinador e incentivador, que estava comigo a todo momento dando apoio e reforçando as técnicas repassadas,” declarou.

RECONHECIMENTO

A Presidente da CEPA, Ariely Pacífico, parabenizou o casal de advogados pela conquista e frisou.”Estamos em êxtase com o resultado do Campeonato Nacional. Ver a bandeira do Piauí hasteada no pódio do Tiro Esportivo não tem preço! Tive a honra de acompanhar a habilidade desse casal de advogados. Parabéns, Nara Porto! Parabéns, Porto Júnior! UM VIVA AOS MELHORES ATIRADORES ESPORTIVOS DO BRASIL”, ressaltou.

Resultados obtidos pelos Advogados:

NARA PORTO
Etapa final
Campeã – Duelo 10m Pistola Maior
Campeã – Duelo 10m Snub
Vice-campeã – Duelo 10m Revólver Maior
3° lugar – Duelo Snub
3° lugar – Carabina Maior 50m

PORTO JUNIOR
Etapa final
Campeão – Carabina Maior 50m sênior C
Campeão – Duelo Snub sênior B
Campeão – Duelo Revólver Maior sênior C
Campeão – Duelo Pistola Maior sênior
Vice-campeão – Duelo Pistola Menor sênior C

Campeonato
Campeão – Duelo Revólver Maior sênior C
Campeão – Duelo Pistola Maior sênior

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba